Petrobras deve manter dividendos regulares e não distribuir valores extraordinários em 2023
10 de agosto de 2025 / 18:28
Foto: Divulgação

A Petrobras avaliou que as probabilidades de distribuir dividendos extraordinários em 2023 são bastante limitadas, especialmente com os preços do petróleo se mantendo na faixa de US$ 60. Fernando Melgarejo, que ocupa o cargo de diretor de Relações com Investidores da empresa, explicou que para que uma distribuição extraordinária de dividendos ocorra, é imprescindível que haja um excedente de caixa que ultrapasse as necessidades operacionais da companhia.

Melgarejo enfatizou que a situação atual do mercado e os custos operacionais são fatores determinantes na decisão sobre a distribuição de dividendos. Ele destacou que a empresa está comprometida em manter sua saúde financeira e priorizar investimentos estratégicos que assegurem o crescimento sustentável a longo prazo.

Diante desse cenário, a Petrobras continua monitorando as condições do mercado de petróleo e a evolução de seus resultados financeiros, com o objetivo de tomar decisões que beneficiem seus acionistas e assegurem a estabilidade da companhia em um ambiente econômico desafiador.