Previsões para 2026: Tarô, numerologia, orixás e cores para a virada
31 de dezembro de 2025 / 13:25
Foto: Divulgação

Com a chegada do novo ano, muitos buscam tradições como simpatias, leitura de cartas e rituais para atrair boas energias. A cartomante Cibele Lemos, de Sergipe, destaca que a numerologia de 2026 traz a energia do número 1, simbolizando um novo começo.

“2026 será um ano para os corajosos, aqueles que buscam conquistas e realizações, onde o medo não deve ter espaço. Para realizar sonhos e objetivos, a ação é fundamental. A dica é: coloque em prática tudo o que deseja, um passo de cada vez”, afirma Cibele.

A carta do Baralho Cigano que regerá 2026 é a Foice, que representa a necessidade de desapego e limpeza. “A foice nos ensina que, em certos momentos, é preciso deixar para trás situações e pessoas que não nos servem mais, seja uma casa ou um emprego. Essa limpeza é essencial para que novos caminhos se abram”, complementa a cartomante.

No tarô mitológico, a Roda da Fortuna é a carta que rege o ano, simbolizando mudanças rápidas e ciclos da vida. “O que está em cima pode descer, e o que está embaixo pode subir. É a dinâmica da vida que nos impulsiona a seguir em frente”, conclui Cibele.

Orixás e Cores para a Virada

A Yalorixá Jacira do Ogum compartilha que 2026 será guiado por três orixás: Ogum, Iansã e Oxossi, todos considerados guerreiros. Ela acredita que será um ano propício para investimentos e realização de sonhos, especialmente no setor agrícola, que deve prosperar no segundo semestre sob a influência de Oxossi, o rei das matas.

  • Oxossi: orixá da fartura e do conhecimento, protetor dos que vivem da natureza.
  • Iansã: senhora dos ventos e tempestades, simboliza liberdade, paixão e transformação.
  • Ogum: senhor das estradas e desafios, associado à força e progresso.

Com a regência desses orixás, Jacira recomenda o uso das cores que os representam, sem descartar o branco, que simboliza a paz. As cores sugeridas para a virada são: verde (Oxossi), vermelho (Iansã) e azul (Ogum).

A Yalorixá também indica um banho de proteção com ervas como manjericão, alevante, poejo, patchouli e alecrim do reino. A orientação é que, próximo à virada, a pessoa tome um banho normal e, em seguida, jogue a água onde as ervas foram maceradas, sem necessidade de se enxugar.